Pedir Medicação

Pode solicitar a renovação da sua medicação habitual na USF Mirante, presencialmente ou à distância (por e-mail, telefone ou através do SNS 24). O seu pedido será processado no prazo máximo de 3 dias úteis.

A equipa médica reserva-se o direito de avaliar a sua situação clínica antes de proceder à renovação da medicação. Caso necessário, a equipa entrará em contacto consigo para solicitar informações adicionais ou agendar uma consulta.

Nota: Este processo não se aplica a medicamentos adquiridos por iniciativa própria ou sem prescrição médica.


Informações necessárias

Para solicitar a renovação da sua medicação habitual, por favor, indique os seguintes dados:

  • Identificação do utente: nome completo, data de nascimento e/ou nº de utente;
  • Medicação necessária: nome comercial ou princípio ativo, dosagem, número de embalagens e outras características relevantes;
  • Método desejado de envio: telemóvel, e-mail e/ou papel (para levantamento presencial).

Como pedir

1. Presencial Preferencial

Retire uma senha para atendimento na USF Mirante. Aguarde pela chamada no ecrã, dirija-se ao balcão de atendimento anunciado e identifique-se com o Cartão de Cidadão (ou documento equivalente).

2. E-mail Preferencial

Envie a sua mensagem para usf-mirante@ulsalg.min-saude.pt.

Sugestão: Preencha o formulário que disponibilizamos abaixo, copie o texto criado e cole no corpo do seu email antes de enviar.

3. Telefone

  • (+351) 289 710 030;
  • (+351) 289 710 038.

4. SNS 24 Preferencial

Leitura recomendada:

Formulário de apoio

Mirante.ai
Nome Completo
Data de Nascimento
Nº Utente
Telemóvel
E-mail
Opcional
Médico de Família
Opcional
Medicação
Observações
Opcional
08:05
Nova Mensagem
Enviar
Para
usf-mirante@ulsalg.min-saude.pt
Assunto
Escreva a sua mensagem...
Utente: , , SNS .

Bom dia,

Solicito a renovação da seguinte medicação crónica:

Contacto:

Com os meus melhores cumprimentos.