Pode solicitar a renovação da sua medicação habitual na USF Mirante, presencialmente ou à distância (por e-mail, telefone ou através do SNS 24). O seu pedido será processado no prazo máximo de 3 dias úteis.
A equipa médica reserva-se o direito de avaliar a sua situação clínica antes de proceder à renovação da medicação. Caso necessário, a equipa entrará em contacto consigo para solicitar informações adicionais ou agendar uma consulta.
Nota: Este processo não se aplica a medicamentos adquiridos por iniciativa própria ou sem prescrição médica.
Informações necessárias
Para solicitar a renovação da sua medicação habitual, por favor, indique os seguintes dados:
- Identificação do utente: nome completo, data de nascimento e/ou nº de utente;
- Medicação necessária: nome comercial ou princípio ativo, dosagem, número de embalagens e outras características relevantes;
- Método desejado de envio: telemóvel, e-mail e/ou papel (para levantamento presencial).
Como pedir
1. Presencial Preferencial
Retire uma senha para atendimento na USF Mirante. Aguarde pela chamada no ecrã, dirija-se ao balcão de atendimento anunciado e identifique-se com o Cartão de Cidadão (ou documento equivalente).
2. E-mail Preferencial
Envie a sua mensagem para usf-mirante@ulsalg.min-saude.pt.
Sugestão: Preencha o formulário que disponibilizamos abaixo, copie o texto criado e cole no corpo do seu email antes de enviar.
Informação
O formulário não envia automaticamente o e-mail. Apenas gera uma mensagem que deve copiar e enviar pelo seu e-mail (Gmail, Outlook, etc.).
3. Telefone
- (+351) 289 710 030;
- (+351) 289 710 038.
4. SNS 24 Preferencial
- Portal: sns24.gov.pt;
- Aplicação móvel SNS 24;
- Linha SNS 24: 808 24 24 24;
- Balcões de atendimento presenciais.